Os alunos foram divididos em grupos, sendo entregue um kit com materiais para prática além de uma folha para embasamento teórico e uma folha com a prática a ser realizada. As soluções analisadas foram: Água mineral, Leite, Suco de limão, Vinagre, Leite de magnésia e Hidróxido de Sódio. Os indicadores foram: Papel tornassol vermelho, Papel tornassol azul, Fenolftaleína e Papel indicador universal de pH.
Embasamento Teórico
Roteiro de aula prática
Kit com Fenolftaleína, Leite de Magnésia e Na(OH). Fonte: Pibid Química |
Realização de aula prática. Fonte: Pibid Química |
Abertura de aula prática. Fonte: Pibid Química |
Bolsistas de iniciação envolvidos: Carla Lovatel, Caroline Lorenzetti, Morgana Pauletti, Raquel Bitencourt e Victória Vanin.
Escola atendida: Colégio Estadual Imigrante
Séries atendidas: 1º Ano do Ensino Médio
Número de alunos atendidos: 113 Alunos
Texto revisado por Eloise Vieira Lima - Supervisora PIBID Colégio Imigrante
Oficina realizada no dia 17 de Outubro de 2018
Apoio - CAPES - Programa Pibid
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